Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Na área ambiental, a HCR vem promovendo várias parcerias, dentre as principais, destacamos a Polícia Ambiental Mirim, na qual é disponibilizada área para estudos e treinamentos com alunos em locais de florestas de mata atlântica preservadas e um reservatório de água com preservação de suas nascentes, que geram água sem ter contatos com qualquer tipo de poluentes industriais e residenciais.
Com objetivo de preservar os volumes e a qualidade de água, fez-se uma doação de 200 hectares de floresta preservada RPPM (Reserva Particular Permanente) de matas nativa, bem como cercado de árvores de preservação permanente.
Para recuperar as áreas degradadas e para melhoria da qualidade das águas dos ribeirões nas redondezas do setor fabril, existe um projeto de reflorestamento de árvore vicinais, recuperando desta forma as áreas degradadas.
A HCR disponibiliza uma área para a soltura dos animais que são resgatados pela Polícia Ambiental em cativeiros ilegais, onde passam a reencontrar um local seguro e com seu habitat preservado.
A estação de Tratamento de Efluentes Industriais tem a finalidade de processar a água que sai da unidade fabril, reprocessando em seus sistemas de limpeza químico-físico e mecânico, devolvendo ao sistema hídrico a água com qualidade acima de 95%.
Seu rejeito de tratamento é utilizado para compostagem, onde é pregado no plantio de pinus e eucalipto, onde já existem plantados junto com projeto de crédito de carbono, mais de um milhão de árvores, participando assim, na redução do efeito estufa.